Visita Nocturna com Professores e Funcionários da Escola

        No passado dia 25 de Fevereiro, realizamos uma visita nocturna a Lisboa, na qual visitamos o Museu do Oriente com os professores, funcionários e uma turma do ensino nocturno da nossa escola. Esta visita foi preparada pelo nosso grupo (“As Viajantes”), sendo que tratamos da organização com o Museu, o autocarro e o convite para os participantes.

        Esta visita começou com a partida do autocarro, às 19h30. Durante a viagem até Lisboa entregamos um folheto informativo sobre a visita e ainda fizemos a apresentação do nosso grupo e demos a conhecer o nosso projecto. Quando chegámos ao Museu do Oriente começamos por pagar a nossa visita guiada e por conhecer os dois guias que nos levariam a conhecer o Museu (houve a divisão do grupo para cada um dos guias). Os guias começaram por nos revelar que aquele espaço, antes de ser construído o museu, era um armazém de bacalhau e de frutos frescos, que tinha como função ser como que um centro cultural da Ásia. Por detrás deste museu temos a Fundação Oriente, que é uma fundação privada de interesse público criada em Macau. O edifício composto pelo Museu do Oriente foi reconstruído por Carrilho da Graça e inaugurado no ano de 1939, e actualmente contem diferentes exposições, tais como “A presença de Portugal na Ásia” e “Os Deuses da Ásia”, uma colecção que foi doada por Jack Paglon, em 1999, entre outras.

       A visita ao Museu do Oriente começou com a exposição “Encomendas Namban” para um dos grupos e para o outro “Os Deuses da Ásia”.

        Seguidamente passámos um grupo para a exposição “Os Deuses da Ásia” e o outro foi assistir à exposição da “Presença Portuguesa na Ásia”.

        Para terminar a nossa visita seguimos para as secções que faltava, a “Presença Portuguesa na Ásia” para uns e as “Encomendas Namban” para outros.

        Terminada assim a visita dirigimo-nos para o autocarro que nos levou até Torres Vedras por volta das 23:30h. Durante a viagem entregamos certificados de participação.